quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aqui tem COLETA SELETIVA!

Escolhi esta foto para abrir meu blog, pois ela representa meu espírito ecologista de ser. Não sou ECOCHATA! Não me confundam, mas sou uma pessoa que tem grande prazer em colaborar com a preservação do meio ambiente e em mobilizar pessoas para tal. Espero que com este blog, eu possa não somente expressar minhas idéias, mostrando como seria o meu mundo maravilhoso, mas contribuir com a disseminação de informações úteis a todos que o acessarem!
Você faz coleta seletiva? Se faz, sabe qual o destino final do resíduo que separou? Tem idéia de quanto tempo a natureza leva para absorver determinado resíduo caso ele não seja reaproveitado ou encaminhado para a reciclagem? Tem idéia de quantas pessoas sobrevivem dos lixões pelo Brasil afora? Pois é, pretendo utilizar este espaço para descobrir e aprender como preservar o meio ambiente e como salvar nossa raça humana de nós mesmos. Vamos falar dos 5 Rs, dos recursos hídricos, de tecnologias para o desenvolvimento sustentável, de como utilizar energias renováveis, de como gerar cada vez menos impactos ao nosso planeta. Há tempos tenho vontade de escrever um blog para retomar a escrita e expor meus ideais, mas vinha sempre adiando...adiando...no último dia 16 de junho, apresentei minha monografia na faculdade de Direito, cujo assunto era a importância do Princípio da Informação Ambiental. E nada melhor que utilizar uma ferramenta tão poderosa como a internet para transmitir Informação Ambiental. Obrigada a meus mestres, Mariana e Garcia, cujos comentários ao meu trabalho fizeram com que eu tomasse essa atitude de finalmente criar este espaço para dividir o pouco que conheço de meio ambiente e de Direito Ambiental, e mais do que isso, conhecer pessoas que também queiram dividir conhecimentos. Pretendo mostrar como tudo está interligado para gerar nas pessoas reflexão para os assuntos que trataremos aqui. Pretendo mostrar como podemos economizar recursos naturais e financeiros com atitudes e hábitos simples. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Você não é ECOCHATA é sim uma ECOPARCEIRA do Meio Ambiente. É necessário espalharmos a causa e esse ano de 2010 é o ANO... ANO da BIOdiversidade. Para não esquecer envio uma mensagem belíssima que nos faz refletir o que realmente somos.
    "Olhe para a janela de sua vida e perceba o pássaro encantado na sua história. Escute o que ele canta, mas não caia na tentação de querê-lo o tempo todo só pra você. Ele só é encantado porque você não o possui." (PADRE FÁBIO DE MELO)
    Devemos seguir nosso caminho e passar adiante. Tudo que é maravilhoso tem que ser apreciado. Como diria meu pequeno defensor... Um Abraço Animaaaalllllll

    Assessoria Educacional IMBio

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom saber que mais pessoas se preocupam e o principal, tomam atitude com relaçao a preservaçao da natureza!



    Desejo muito sucesso no blog e ja salvei nos meus favoritos para sempre passar, ler e interagir com voce!

    beijos do Anderson!

    ResponderExcluir